Primeira parada – Penha/SC – Parque Beto Carrero

Resumo da hospedagem : Nossa programação foi passar duas noites em Penha|SC para visitar o parque Beto Carrero e seis noites em Balneário Camboriú descansando.

Na figura abaixo fiz um resumo dos locais que ficamos e mais ou menos o custo.

Para visitar o Beto Carrero indo de avião, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes|SC e a distância até Penha|SC é aproximadamente 8 Km

Como chegamos à noite na cidade pesquisei alguns restaurantes para jantarmos e deu muito certo ! Segue a dica do restaurante que jantamos e adoramossssss Restaurante Lindomar

Restaurante super limpo e bonito ! A comida deliciosa e o preço justo. Sem contar o atendimento, o gerente e garçons extremamente simpáticos. Nota 10

Opção Restaurante 1

No dia seguinte e após um dia inteiro no parque não tivemos pique para sair e jantar e acabamos comendo na pousada mesmo, mas não gostamos do lanche servido pelo restaurante, então não indico.

Apesar de não ter conhecido segue abaixo os restaurantes que tinha pesquisado na Internet com bons comentários…. Todos em Penha|SC. #Fica de dica

Opção Restaurantes 2

Minha opinião sobre Penha|SC… não visitei praias e nem o centro da Cidade, mas a região onde fica o parque Beto Carrero é totalmente sem estrutura. Chega a ser feio e um pouco perigoso se o trajeto for feito a pé (as ruas das pousadas que dão acesso ao Parque não tem calçada. Não tem nenhuma passarela para atravessar a rodovia).

Para quem chega até o parque de carro o estacionamento custa R$ 30,00 (trinta reais). Tem estacionamento (na verdade casas ou terrenos) do outro lado da rodovia e que o pessoal faz de estacionamento por R$ 10,00 ou R$ 15,00 (preço de março/16)

As pousadas próximas também não são espetaculares, mas, como são apenas para dormir vale a pena. Escolhemos a Pousada Rota do Sol https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1910072-d4040837-Reviews-Pousada_Rota_do_Sol-Penha_State_of_Santa_Catarina.html  eles servem café da manhã no restaurante ao lado da pousada que é da família. Sobre a pousada:

* A pousada é pequena, na verdade um corredor com os quartos. O nosso foi o ultimo e tinha uma cama de casal e um beliche. Um frigobar, mesinha e TV.

O quarto e o banheiro são pequenos, mas novo e limpinho.Para duas noites e só para dormir achei razoável, o que atrapalhou um pouco foi o barulho da rua. O café da manhã é simples e bem gostoso (pães, frios, frutas, bolo e suco)

* O estacionamento (na verdade uma garagem com quatro vagas) tinha vaga e não tivemos problema em deixar o carro lá. Inclusive, no dia que a nossa diária acabava 12h00 permitiram deixarmos o carro até o final da tarde e voltarmos do parque.

Nos próximos Posts vou contar nossos dois dias de parque com riqueza em detalhes. Não percam 🙂

Resumo de Gastos

Resumo valores

Resumo gastos – Férias 2016

Próximo post relacionado :VISITA AO PARQUE BETO CARRERO – PARTE 1

Você também pode querer ver:

FÉRIAS EM ÉPOCA DE CRISE E ALTA DO DÓLAR
PRIMEIRA PARADA – PENHA/SC – PARQUE BETO CARRERO
VISITA AO PARQUE BETO CARRERO – PARTE 1
VISITA AO PARQUE BETO CARRERO – PARTE 2 – VAMOS AOS SHOWS
VISITA AO PARQUE BETO CARRERO – PARTE 3
PRÓXIMO DESTINO – BALNEÁRIO CAMBORIÚ

12 comentários sobre “Primeira parada – Penha/SC – Parque Beto Carrero

1. Marcia disse:

Adoro o Beto Carrero! Na ultima vez que fui, esse ano ainda, levei meu filho pela primeira vez.
    Ele adorou!! Nos hospedamos bem pertinho do parque e das praias, na Casa Mirian Santa Catarina, adoramos, o lugar tem um lugar ótimo clima, muito aconchegante, com bom preço, não nos faltou nada.
    Recomendo para quem quer curtir a região de Penha.

Curtido por 1 pessoa

2. Vagner disse:

Bom dia,
    Gostei do seu blog, estou querendo ficar 2 dias para conhecer o Pq. Beto Carreiro e dois em Balneário Camburiu e estou com duvidas onde me hospedar. Fico 2 dias hospedados em Penha e 2 dias hospedados em Balneário ou fico apenas em Balneário e viajo todos os dias para Penha e volto de carro ?

• facilitandoblog disse:

Oi Vagner

SIM, eu acho melhor a hospedagem separada ! Hospedagem em Penha enquanto visita o parque e hospedagem em Balneário nos outros dois dias
      Se ficar somente hospedado em Balneário, nos dias de visita ao parque Beto Carrero como são bem cansativos irá evitar uma “viagem” até o final do dia (principalmente se estiver com crianças)

Um abraço,
      Adri

3. giovana bonadia disse:

oiii!!!! Estive no parque em outubro, com meus tres filhos Sai de Itapetininga, interior de São Paulo, de carro, sozinha com os tres, que têm 9,7 e 4 anos. A viagem foi muito tranquila, as estradas são muito boas, e passamos pelo parque estadual CArlos Botelho, ainda em São Paulo, e as crianças adoraram. Fiquei hospedada em Blumenau, e recomendo mesmo! Fui em dias alternado no parque, então não ficou cansativo. Nos dias que fiquei em Blumenau aproveitei para conhecer a Vila Germanica..estava tendo a oktober fest, e durante o dia é muito gostoso para passear com as crianças, além de ter o desfile, que é muito bonito!Ah, em outubro as crianças não pagam o ingresso do parque se estiverem acompanhadas de adulto pagante!

Curtido por 1 pessoa

4. Wagner disse:

Gostaria de parabenizar seus post, foram de grande utilidade e facilitou o nosso passeio. O Parque estava cheio no fds do feriado de tiradentes filas muito grandes. Uma dica que gostaria de deixar é sobre o restaurante Ataliba grill muito bom valeu a pena.

• facilitandoblog disse:

Oi Tainara

Comprei o meu ingresso ano passado. Veja se ainda está disponível no site do KM essa promoção (siga as dicas abaixo)
      É muito fácil, vou te explicar
• Entre no site KM de vantagens ; Troque seus KM ; e escolha a opção Ingressos (localize a opção Lazer e Parques – Beto Carrero
• Após a confirmação da troca será gerado um código (anote esse código ou imprima a tela) tem a opção de enviar para o seu e-mail
• Depois ligue para a Central de Vendas Beto Carrero através do telefone (47) 3261-2222 e informe o código de desconto que você anotou
• A Central de Relacionamento do Beto Carrero lhe informará um outro código, o de reserva dos passaportes que deverá ser apresentado nas bilheterias 7, 8, e 9 do parque no momento da compra dos ingressos
• Só lá na bilheteria que você irá pagar o seu passaporte com desconto (mas ligando lá o passaporte estará reservado)
      Parece trabalhoso, mas não é não… liguei e peguei o código bem fácil. No dia fomos até as bilheterias indicadas (7, 8 ou 9) que são preferencias e não tinha fila
Passamos o código e pagamos (acho que aceitam dinheiro e cartão) se informe quando ligar para reservar