Planejando as Férias

 

Bora organizar uma semaninha de descanso… que delicia!

Adoro planejar férias, pesquisar sobre os lugares, organizar os preços e decidir qual será o próximo destino para montar o roteiro. Agora já estou no passo de montar o roteiro, mas quero dividir como faço para organizar desde o começo.

Sempre respondo algumas perguntas e que ajudam na escolha:

Passo 1: Planejamento

Objetivos da viagem: Do casal – descansar e curtir o filho ; Do filho – brincar, passear, brincar, passear rsrs

Período: Ainda conseguimos tirar férias fora de temporada – escolhemos o mês de Outubro que já começa a esquentar mais e os preços ainda são bons

Destino: Como tínhamos apenas uma semana preferimos um destino nacional

Passo 2: Organização

Tipo de Hospedagem: Resort ou Hotel com meia pensão – pensando na facilidade da alimentação por viajar com criança de 4 anos

Tipo de Passeio: Como o objetivo também é descansar não buscamos destinos que para aproveitar temos que sair todos os dias ou o dia todo

Opções pesquisadas

Aqui o que pesou foi mesmo valores de hospedagem e passagem aérea. Vamos concordar que não esta fácil e os preços subiram muito

Tinha decidido pelo Resort Club Med, pois não conhecemos nenhum da rede

Fiz até um resuminho com as avaliações do site Tripadvisor para decidir qual ir, mas achei os valores das diárias para Outubro acima do que buscávamos

ClubMed

Abaixo uma tabela resumo quando estávamos no proposito básico de “Resort – Nordeste”

Resorts

E por fim, pelo custo beneficio de passagem e hospedagem decidimos mais uma vez pelo SUL – Foz do Iguaçu. Optamos por ficar no resort Mabu Thermas Grand Resort com meia pensão e assim conciliar alguns passeios.

Prós avaliados na escolha deste Resort:

  • O resort é de águas termais e mesmo que não esteja um sol de “rachar” podemos aproveitar a piscina;
  • Tem o tema do Sítio do Pica Pau Amarelo com os personagens que meu filho ama
  • Boas avaliações sobre a recreação e alimentação

Como vamos ficar 7 noites acho que da para conciliar bem os passeios (Cataratas lado Brasil e lado Argentina; Vale dos Dinossauros; Museu da Cera e Duty Free) com o descanso que merecemos.

Mas isso é papo para um próximo post ! Prometo trazer em detalhes como foi nossa estadia no Mabu Thermas Grand Resort e todos os passeios que fizemos com nosso filho em Foz do Iguaçu e redondezas.

Beijinhos,

Adri images

Anúncios